Skype e a telefonia VoIP

Troca de servidor (estou na Hostdime que, pelo mesmo preço da Kinghost, me ofereceu uma área mais fácil de trabalhar, mais extensões — posso rodar Rails! — e mais espaço), troca de semestre na UNISINOS — troca de muitas coisas na minha vida. E, aproveitando a onda de mudanças e atualizações, estou implementando uma conta de telefone VoIP. No meu caso, fiz uma assinatuara Brasil 400, do Skype.

Não que eu fosse um ávido usuário do Skype: Não tenho muitos amigos que tenham o Skype. Mas a assinatura me pareceu super vantajosa: 400 minutos para todo o Brasil via SkypeOut (PC para Telefone Fixo); Um número de telefone via SkypeIn (que só se escolhe DEPOIS de creditado o valor) e o VoiceMail, uma secretária eletrônica online.

Duas vantagens no sistema Skype de assinaturas me chamaram muito a atenção:

  1. Ter um telefone disponível, para receber e discar, em QUALQUER lugar onde estiver. Exemplo: Durante o congresso nacional de nossa convenção, eu preciso receber uma ligação de alguém. Bom, eu posso dar um número qualquer, ou ir numa central de ligações. Mas e se eu não tiver como passar NENHUM NÚMERO? Eu posso passar o meu número normalmente, ir num Cyber-café e atender normalmente, completamente transparente às pessoas que me ligam. Sem problemas, sem estresses, sem que ninguém saiba a diferença entre um Cyber-café, minha casa ou a casa de qualquer outra pessoa. Ter a vantagem de um número fixo, e a mobilidade de um número IP.
  2. Com o mesmo custo de uma tarifa padrão, ganhar 400 minutos para ligar para todo o Brasil. A Josy pode ligar, ao mesmo custo de uma tarifa básica da Brasil Telecom (que dá um número fixo para receber ligações, 200 minutos LOCAIS — ou seja, só dentro de Capela de Santana) 400 minutos para QUALQUER fixo no Brasil, seja para falar com a mãe dela aqui em Capela de Santana, seja para falar com os seus tios no Mato Grosso do Sul.

Ainda não confirmou o pagamento pois fiz um pagamento via boleto bancário — o que pode levar 10 dias úteis para creditar — mas pode ser feito também por cartão de crédito — confirmação em 15 minutos! Espero que a experiência seja bem sucedida, e dê pra tirar 100% de mobilidade disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *